Fotografando Paisagens Invernais

Oi, pessoal!

Acabou se ser publicado mais um artigo de minha autoria na prestigiosa revista Fotografe Melhor. Neste artigo, compartilho com você minha experiência de mais de uma década fotografando paisagens invernais, especialmente com diversas dicas sobre como proteger o equipamento fotográfico bem como a si mesmo, do frio.

Segue a introdução e algumas páginas:

“Com as altas temperaturas que têm feito no Brasil desde o ano passado, viajar para locações com paisagens geladas, e poder fotografá-las, parece ser bastante tentador nessa época do ano. É inverno no hemisfério norte, e, mesmo ao sul do planeta, há regiões extremas e/ou montanhosas que nunca deix

am de exibir gelo e neve em sua paisagem. Como gelo e neve não fazem parte da experiência cotidiana brasileira, o assunto se torna ainda mais cativante e atraente.

É por isso que muitos fotógrafos de natureza viajam nessa época do ano em busca de novos panoramas paisagísticos e de vida selvagem. Mas, diferentemente de fotografar um belo pôr do sol numa praia tropical, em baixas temperaturas alguns cuidados especiais são necessários, por uma questão da segurança pessoal e do equipamento. Por isso, acompanhe este artigo com sobre a fotografia de paisagem invernal e confira dicas e alertas sobre o que muda em termos do fluxo de trabalho, em um ambiente gélido.”

A edição de março da Fotografe Melhor pode ser adquirida por este site.

Grande abraço e boa leitura!

This entry was posted in Artigos, Expedições.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*